A campanha intitulada de “25.915 Dias”, da Reebok, choca com números.
O título se refere ao número médio de dias que um ser humano pode viver. O vídeo feito pela Venables bell & Partners, retrata a vida de uma mulher contada de trás para frente. A trajetória dela começa pela corrida Reebok Spartan Race, mostrando ela mais velha, até seu nascimento. Ao longo do filme todo, ela está correndo e desviando de obstáculos, sempre utilizando os tênis Reebok, e sempre ao fundo é mostrado o número de dias que ainda restam para ela.
A protagonista do filme é a participante da Grand Canadian Death Race e da competição Iron Man, Debbie Suzuki, de 60 anos. Mãe de cinco filhos e avó de três netos, Debbie compartilha o mesmo ponto de vista da marca, por isso a escolha. O uso de personagens reais da autenticidade a campanha, diz o diretor criativo da VB&P.
O vídeo não traz a história de corredores, e sim uma história, porque “Be More Human”, assinatura da campanha, não está associado a um estágio de vida, ou a um evento esportivo, ou a um momento, mas sim ao compromisso com a vida de cuidar do próprio corpo.
Ao final do vídeo, há a possibilidade do viewer de calcular quantos dias ainda restam de vida, a partir de sua data de nascimento, país natal e sexo. Abaixo do cálculo, a seguinte assinatura aparece: “What are you going to do with them? “. A proposta da marca é justamente honrar o corpo até os últimos dias restantes, provocando o público a realizar algo para si mesmo. Além disso, você pode compartilhar o seu resultado nas redes sociais e, também, através da #HonorYourDays todos podem compartilhar suas histórias de vida e fotos no Instagram, Twitter e Facebook.
A reflexão a respeito de quantos dias ainda temos de vida provoca desconforto e ação por parte das pessoas. Quando olhamos 25 mil dias percebemos que não são tantos dias como imaginamos, a sensação de viver por muitos anos se reduz. Como disse Yan: “It immediately causes people to question, ‘What day am I at? And am I making the most of what days I have left?’ So, time to get physical, get running, honor the body you’ve been given, and make the most of the days you do have left.”
Texto de: Letícia Bufarah
Você precisa fazer login para comentar.