A estratégia de provar o produto antes de comprar é uma promoção já manjada. Funciona mais para produtos alimentícios, como balcões de degustação, ou até “caso não goste, devolvemos o seu dinheiro”. Para uma marca de sapatos, isso se torna um pouco mais difícil. Nada que a Nike não consiga superar, e conseguiu com um trabalho incrível de brand experience, construindo uma estação React Land na China.

A ideia girava em torno de inserir os futuros compradores em uma realidade virtual, parecida com um jogo de Mario Bros. Enquanto a pessoa corria na esteira, o seu avatar na tela simultaneamente corria e ganhava pontos no jogo. Além de ser tudo personalizado com a face da pessoa nos avatares e cores de roupa, havia um botão em sua mão, onde era possível pular pelos obstáculos que apareciam no caminho.

Tudo isso para promover o novo modelo Epic React, com a tecnologia mais moderna da marca, proporcionando um amortecimento potente, suave e durável.

Fora isso, um pequeno vídeo de 10 segundos gravado durante o jogo era disponibilizado para seus participantes compartilharem na internet. O que claramente gerou um conteúdo muito bom para a Nike, além de trazer um engajamento muito bom com os seus seguidores nas redes sociais.

O mais interessante é eles terem trazido uma das atividades mais monótonas do nosso dia a dia, correr em uma esteira durante horas, para um jogo interativo que combina tecnologia e personalidade para a marca. Com certeza essa ação é uma daquelas que poderia ser levada para qualquer lugar do planeta, inclusive temos uma Nike Station na paulista (fica aí a dica).

eu causei desgosto pro enem, mas to aqui.