#tárolandoESPM, por Igor de Abreu

Henning Dornbusch torce pelo Vasco, será esse o segredo?

Henning Dornbusch torce pelo Vasco, será esse o segredo?


“A BMW não fala de produto, porque o produto não representa somente o que você faz e o que você usa, mas sim do que gravita envolta dele. Sendo assim a gente trabalha com o lado humano, o puro prazer de dirigir (…) o carro passa a ser uma extensão do seu corpo”. É com essa linha de raciocínio que a BMW com cerca de 50 funcionários vendeu 22 mil produtos no Brasil entre motos e carros.

Henning Dornbusch, atual presidente da BMW Brasil, veio hoje à ESPM e fez uma apresentação explorando o conceito e os objetivos da marca, posicionamento no mercado e sua potência.

Hoje a BMW é a marca automotiva de maior valor no mundo em termos de mercado. A marca surgiu, ao contrario do que muitos pensam, com o desenvolvimento de motores de avião seguido pela fabricação de motos e por último o carro. Inclusive o logo da marca é uma referencia à uma hélice de um avião girando.

Vamos agora ao que importa, qual é a dica que o presidente da BMW deu para os alunos?

“O fundamental para obter um resultado positivo é demonstrar capital humano. O que considero mais importante é a informação. A internet te fornece dados impressionantes que podem ser úteis em uma entrevista. Alguém que quer um emprego deve se empenhar em conhecer a empresa, ler o relatório anual da empresa uma, duas, três, quatro vezes. Se mesmo assim você ainda não entender alguma coisa que leu, da sua área, pergunte ao entrevistador. Considero essa uma atitude positiva onde o entrevistado se destaca. Outra coisa importante é sempre lembrar que todos somos humanos, então explore seu lado humano, seja sincero e fale dos seus hobbys, áreas de interesse, gostos musicais, etc”.

Se o tráfico de dados na internet não congestionar, siga-nos. @NewronioESPM

“Esperando verdade de criança.”