A data de volta de uma das maiores e mais brilhantes bandas da história (acho tão bonitinho quem diz que o U2 é a maior banda do mundo) é dia 10 de Novembro.

O álbum The Endless River não é exatamente novo, foi concebido durante as gravações do último álbum da banda, “The Division Bell”, de 1994, e tem o intuito de homenagear o falecido tecladista da banda, Rick Wright.

Pink_Floyd_The_Division_Bell_1994

David Gilmour e Nick Mason se reuniram esse ano e decidiram que o material remanescente do álbum The Division Bell deveria ser revisitado, pois contém muito da alma de Wright.

Roger Waters naturalmente não está envolvido no projeto, não fazendo parte da banda desde 1984, sem contar a apresentação especial da banda no Live 8 de 2005 em que a formação clássica se reuniu. A seguir, a versão de “Breathe” apresentada nesse dia:

O site oficial do álbum afirma que o disco é uma peça dividida em 4 partes e praticamente toda instrumental. Podemos esperar com certeza aqueles solos infestados com o feeling de David Gilmour, um dos maiores guitarristas da história.

Abaixo, uma amostra da ferocidade do músico:

Agora, até o dia 10 de Novembro, só nos resta ouvir em looping o álbum de 20 anos atrás e tentar imaginar quanto da atmosfera desse disco estará presente no novo álbum.

Sai sempre de casa com uma palheta, uma câmera e um livro.