Pode ser que seja mais um app da moda, aqueles que nascem com prazo de validade. Mas, pode não ser. A questão é que o Snapchat está fazendo sucesso e já tem marca de olho nessa nova oportunidade. Com uma ideia simples e, de certa forma, comum em época de instantaneidade, o app, ao contrário do whatsapp, Facebook e instagram, estima o tempo de visualização da imagem, que se apaga em no máximo dez segundos e nunca mais pode ser acessada, nem salva.

Essa mecânica de limitação parece ser o segredo do sucesso. O diferencial do Snapchat está nessa forma de contato mais privado e exclusivo, já que as imagens não são permanentes e nem salvas. Mas, além disso, o app também permite a personalização das fotos e dos vídeos com desenhos e uma caixa de texto.

A Taco Bell saiu na frente e já percebeu as várias oportunidades e possibilidades que o Snapchat oferece. Com 1181 conteúdos já compartilhados, a marca começou a utilizar o app em abril e o Twitter foi a plataforma escolhida para anunciar essa nova ferramenta. Uma decisão bem inteligente de marcar presença e se fazer presente na vida dos consumidores.

 

Ainda é incerto afirmar se o Snapchat tem futuro ou se as marcas irão aderir a essa tendência, mas é um fato que experimentar é a melhor maneira de ir se adequando a esse novo molde de comunicação.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.