Um dos problemas grandes que vemos no trânsito do Brasil são motoristas que estacionam em lugar indevido, de idoso ou deficiente. Porém, ainda não fomos capazes de superar nossos progenitores, os portugueses, que diferentemente daqui param seus carros na calçada. Isso atrapalha todo o projeto que foi feito para tornar as cidades portuguesas acessíveis, porque um cadeirante consegue subir uma rampa mas duvido um pouco que consiga saltar um carro. O problema ficou tão sério por lá que foi feita uma campanha para fazer com que isso pare.
O tom geral da campanha é de tristeza e lamento pelo fato de que a inconsequência de alguns causa grandes problemas para outros. Uma desculpa usada no vídeo é o clássico “foram só 5 minutos” e a resposta do cadeirante foi muito real dizendo que esses 5 minutos acontecem sempre uma coisa que, claro, acabou com a resposta da motorista.
O formato do vídeo de “pegadinha” é algo que está em ascensão hoje pelo fato de chamar a atenção da geração atual de internautas que procuram realismo em conteúdo. Apesar do tema ser algo extremamente criticado é algo que as pessoas normalmente não fazem nada para impedir e o vídeo pega exatamente nesse ponto. Pelo lado bom, isso nunca daria certo no Brasil porque pense, se nem um carro consegue subir na calçada sem ter que trocar o eixo, imagina um cadeirante.