O mercado de Indie Game vem crescendo expressivamente no mundo inteiro e 2017 promete com o lançamento de um novo jogo independente, Old Man’s Journey, produzido pelo studio Broken Rules, estabelecido em Viena. Esse é um jogo charmoso e poético que conta a história de um senhor, que com uma mochila nas costas e um cajado, percorre por belos cenários em busca de um reencontro com a sua família.
No começo do projeto, Bohatsch, produtor do jogo, procurou elaborar um jogo 2D com diversas camadas, de forma que o jogador pudesse interagir com uma maior profundidade. O que concretizou o conceito final do jogo foi a foto de uma cadeia de montanhas que o produtor achou na casa de um amigo. Esse insight foi a inspiração principal para a construção do visual explorador e aventureiro presente ao longo de todo o jogo.
O jogo demorou um pouco mais de 6 anos para ser produzido e o estúdio austriaco passou por diversas dificuldades financeiras até o lançamento. O game foi nominado para o prêmio de excelência em artes visuais no festival de jogos indie que acontecerão em março desse ano em São Francisco.
Assim, como a maioria dos indie games, a demora do projeto envolve e desgasta muito os produtores, sempre apresentando muito da personalidade e da emoção dos criadores no projeto. Bohatsch afirma que o projeto tem muito a ver e com sua história e que o maior objetivo dos seus jogos é criar uma experiência emocionante para o jogador.
É possivel acompanhar o lançamento do jogo através do site oficial.