Todo mundo que fez ou faz faculdade precisou ler livros para aprender algumas coisas do seu curso. Seja na medicina ou direito, as pessoas passaram noites lendo sobre o corpo humano ou as leis. Até descobrirem que o mundo está em constante mudança e o que escritores (que merecem total atenção por terem descobertos muitas coisas) já falaram um dia, pode não ser mais totalmente verdade. É necessário que as pessoas continuem lendo sobre esses ideias, mas o melhor também seja não se prender apenas nos livros.
Isso tudo não é diferente para ninguém, como na Propaganda e Marketing, em que muitos estudantes passam anos tendo que procurar no Kotler algumas teorias que respondam aos seus problemas diários no trabalho. Mas, mesmo assim, principalmente nesse mercado, o nosso querido cara do marketing não está mais tão atualizado. Talvez os 4p’s não ajudem completamente em um trabalho no digital. Há mudanças e as pessoas precisam aceitar isso.
Foi esse mesmo problema que o Ukrainian Marketing Forum teve. Pessoas acomodadas e que acham que por ter lido um livro a um tempo atrás já são capazes de trabalhar, o que as impede de conhecer esse fórum de discussão e aprender algo que vai além da leitura. E, para atrair o público para esse novo olhar, eles mostram o que realmente acontece com toda aquela sabedoria que o Kotler traz a tantos anos.
Eles criaram um molde do livro mais conhecido entre os marketeiros e colocaram um pouco de mofo. A ideia foi mostrar que assim como qualquer outra coisa, a sabedoria também tem data. E, é necessário procurar informações no dia-a-dia, superar essa ideia arcaica de que tudo o que precisamos está em um amontoado de papel escrito.