Na última segunda-feira, dia 10 de junho, o mercado de comunicação perdeu um de seus grandes profissionais, Luiz Augusto Cama. O publicitário e jornalista faleceu aos 79 anos depois de uma carreira de sucesso como redator e executivo de agências.
Cama trabalhou durante 47 anos na Ogilvy e ocupava o cargo de vice-presidente corporativo na agência quando se aposentou em 2013.
Filho de pai catalão e mãe gaucha ele nasceu no Rio de Janeiro em 1940, mas passou sua infância e adolescência em Porto Alegre. Foi na cidade que ele iniciou sua carreira profissional, trabalhando como radialista na rádio Difusora de Porto Alegre aos 18 anos.
O envolvimento com a publicidade começou depois que seu primo Carlos Schneider decidiu abrir o escritório Gaucho da Denison. Em 1967 ele se transferiu para a Standard Propaganda que depois se transformaria na Ogilvy e lá ficou até sua aposentadoria.
Luiz Cama também foi o responsável pela tradução de vários livros de David Ogilvy no Brasil e em 2013 lançou o livro “Não conformistas, Dissidentes e Rebeldes” que conta toda a trajetória da agência desde sua fundação como Standard Propaganda até os dias atuais.
Cama esteve no Arenas, agência experimental que abriga o Newronio, em duas oportunidades, a primeira em 2014 e mais recentemente no final de 2018. Em suas 2 passagens ele demostrou todo seu conhecimento e passou para os alunos ensinamentos valiosos sobre vida e carreira.
Você precisa fazer login para comentar.