E se uma marca destruísse seu slogan famoso em um comercial? Parece loucura? A Nike fez isso.

A peça, com a assinatura “Unlimited You”, vai estrear durante a abertura dos Jogos Rio 2016, nesta sexta. Anteriormente ao filme oficial a marca lançou um teaser, que segue abaixo.

O mesmo discurso de todas as campanhas é trabalhado na nova campanha, a questão de determinação e superação não é esquecida, porém a inovação acontece na narrativa do comercial. Enquanto o narrador segue o script e o slogan oficial da marca, “Just Do It”, as personagens ignoram as falas dele e superam seus limites.

O vídeo, criado pela Wieden+Kennedy de Portland, surpreendente por carregar nomes importantes como: Neymar Jr., Serena Willians, Mo Farag, Kevin Durant, Hafþór Júlíus Björnsson (o Gregor Clegane de“Game of Thrones”), Katana de “Esquadrão Suicída” e Oscar Isaac, o Poe Dameron de “Star Wars: O Despertar da Força”, que é o narrador do curta.

A ideia da falta de limite se refere ao potencial dos atletas de todos os dias e da infinita possibilidade dos produtos Nike. “Sem limites significa que não tem um “viveram felizes para sempre” e nem um “tão longe”. Só existe o “Qual é o próximo passo?””, diz a marca.

Texto de Letícia Bufarah

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.