Recentemente foi criado no Brasil um concurso para redesenhar as embalagens de camisinhas masculinas gratuitas distribuídas pelo Ministério da Saúde, a fim de incentivar o uso dos preservativos entre os jovens, porém essa questão também foi discutida em Milwaukee, cidade do estado de Wisconsin nos EUA. E aconteceu que as duas iniciativas se depararam com o mesmo problema.

Os uso de preservativos gratuitos muita vezes é subestimado entre os jovens, então a organização Diverse & Resilient juntou-se com a agência de publicidade Cramer-Krasselt e redesenhou as embalagens das camisinhas gratuitas e as transformou em uma opção moderna.

Logo, nasceu a Naughty Bags, uma marca de camisinhas grátis que contém uma linha com 10 modelos, cada um com uma piada ou trocadilho inusitado. Assim, as embalagens como a “Snake Sweater”, “Torpedo Tube”, “Papa Stopper” e “Pelvic Poncho”, além de proteger, podem proporcionar uma descontraída em um momento tenso para alguns jovens.

Captura de Tela 2017-08-18 às 5.42.29 PM

Captura de Tela 2017-08-18 às 5.50.43 PM

O projeto baseou-se no fato de que a taxa de gravidez na adolescência nos EUA caiu 9%, porém comparado a outros países desenvolvidos o índice ainda continua elevado. Além disso, a Diverse & Resilient se preocupa com propagação de DST’s e tem como objetivo eliminar os problemas de saúde entre as pessoas LGBTQ e a comunidade em geral.

Agora, a Naughty Bags está motivando os jovens de Milwaukee a fazerem uma escolha segura, evitando constrangimento ao escolher uma camisinha gratuita. E daqui um tempo veremos a solução do Ministério da Saúde para motivar os jovens daqui.

 

Segundo estudos, 8 a cada 10 participantes do Masterchef são publicitários. Se nada der certo...