Nathan For You é um reality show um pouco fora do comum, por um lado ele é seu típico “salvador de negócios”, aqueles programas que o apresentador é um homem de negócios, um marketeiro experiente que faz de tudo para ajudar negócios reais em decadência. Nathan Fielder, formado em Business pela University of Victoria, faz a mesma coisa mas com métodos um tanto incomuns. No seu caso, ele faz realmente de tudo para salvar os negócios, desde iogurte sabor cocô, vender álcool para menores até uma paródia da Starbucks. Ou seja, todas as melhores piores ideias.

A série é uma produção original da Comedy Central, co-criada pelo próprio Nathan, que relata como o personagem na frente das câmeras não é tão diferente de si mesmo, apenas uma versão exagerada. O comediante sofreu com ansiedade social por grande parte de sua vida, e combinar isso com seus anos em grupos de improviso (o mesmo de Seth Rogen), além do seu conhecimento de negócios, pode criar situações hilárias mas também muito desconfortáveis.

O processo por trás da produção não é tão ineficiente para a televisão, já que episódios podem demorar meses para serem gravados, levando em conta que ideias podem surgir para negócios específicos, ou mudar completamente de acordo com as interações com os clientes. Muitas das estratégias absurdas de Nathan até deram certo, o café Dumb Starbucks por exemplo, lotando no fim de semana após sua abertura – com rumores de que Banksy era quem estava por trás da loja.

Foi anunciada ontem a 4ª temporada do show, retornando no dia 28 de setembro no Comedy Central. Retornando com alguns personagens antigos como o sósia do Bill Gates, e atacando diretamente o Uber com a ajuda de taxistas. Você pode conferir o trailer abaixo.

Viciado em games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.