Um paletó lotado de lantejoulas rosas, um sensor capaz de detectar mulheres e um traço de mudança no setor de cervejas. Bom, pelo menos é o que parece acontecer na campanha que leva assinatura da agência Philipp und Keuntje.
O filme produzido pelos criativos busca minimizar o preconceito presente no material de comunicação de bebidas alcoólicas e evidenciar como a figura feminina é representada de uma maneira antiquada e errada.
A ideia partiu da marca Astra, cerveja popular alemã, que já é conhecida por divulgar material exclusivamente para as mulheres. Dessa vez, uma tela fez a ponte entre a empresa e o espectador de uma forma bem humorada, assista o vídeo e entenda:
Além da questão social que é imensamente importante, pois o maior número de consumidores do produto ainda são homens que muitas vezes reproduzem conteúdo machista, vale destacar que os contatos com as marcas estão ficando cada vez mais diretos e personalizáveis.
Antes as empresas tinham muita dificuldade em acessar um alvo certeiro com as suas ações e muitas vezes disponibilizam mensagens que ficavam perdidas entre tantas informações. Atualmente, com uma aparentemente simples tela é possível segmentar o público e estar presente no ponto de venda de maneira “cool” e admirável. Curioso, não?
E a tendência é que esse movimento só aumente, seja pelo viés tecnológico ou de igualdade de gênero.
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