Hoje o post, pra variar um pouco o assunto, não é sobre games. Quero falar um pouquinho sobre um dos meus cantos favoritos aqui de São Paulo: o Museu Lasar Segall.
Ele fica escondido em uma rua chamada Berta, de número 111, perto do Metrô Santa Cruz. É um lugar calmo e com um acervo privilegiado de um dos maiores nomes da pintura (na minha opinião).
O museu esteve fechado mais de um ano para reformas, mas agora reabriu com uma bela exposição com quadros do próprio Segall e de Candido Portinari. A expo, que leva o nome de “Mário de Andrade e seus dois pintores: Lasar Segall e Candido Portinari” retrata um pedaço importante do século XX no Brasil.
Quem for visitar ainda pode ver algumas das obras mais representativas de Segall expostas. Acreditem, vale muito a pena. Apesar de ser de Vilnius (Lituânia), Lasar Segall veio cedo para o Brasil e fez um trabalho bastante singular dentro do cenário artístico de nosso país.
É um lugar excelente (e calmo) para passear e tem um café gostoso pra tomar depois de ver os quadros. Clique aqui para visitar o site do museu e se informar sobre o evento.
Vince Vader
Vicente Martin (@vincevader) é professor de criação digital e supervisor do departamento de criação da ESPM. Estuda, desenvolve e é apaixonado por games.