Pichar outdoors e publicações nas ruas é comum. Mas, por essa os pichadores não esperavam.

A marca de roupas GAP exibe um anúncio com o ator Waris Ahluwalia e a artista Quentin Jones abraçados para a divulgação da campanha “Make Love”(“Faça amor”). O problema foi que esse anúncio foi atacado por pichadores que demonstraram racismo e preconceito, exibindo as mensagens “Bin Laden”em cima da imagem de Ahluwalia, rabiscando “Make Love” e substituindo por “Make bombs” e também mandaram o ator parar de dirigir taxis, uma vez que a maioria dos taxistas norte americanos são de origem indiana.

Para atacar a afronta, a GAP mudou sua capa do twitter para a imagem original da campanha. O escritor Arsalan Iftikhar, que tuitou a imagem do anúncio rabiscada, elogiou a marca dizendo que ela está abrindo espaço para modelos como Waris, que são muito raros nas peças norte-americanas.

 

Screen shot 2013-11-28 at 3.25.00 PM

 

 

Estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM, a tecnologia, música e comportamento humano me encantam de uma forma especial. Apaixonada pela felicidade, acredito que um sorriso pode mudar completamente o dia de uma pessoa.