Enquanto nos EUA a novidade são os restaurantes “One Night Only”, como dito aqui semana passada, no Brasil chega o conceito de fast food que já estava explodindo nos EUA e na Europa, o Wok: “fresh, nutritious, tasty food that is cooked in front of your eyes and served to you in minutes”. Contratendência de Slow Food (no blog: aqui)? Pode ser. Mas o legal é comer um yakissoba fast food saudável e de uma forma diferenciada e inovadora.

Mas o que é um “wok“? Você conhece, tenho certeza! Só não está ligando o nome à pessoa. Em bom português, é uma panela oriental que parece uma enorme frigideira ou uma caçarola abaulada, usada para fazer alimentos no vapor, sob altas temperaturas. É nessa Wok que todos os pratos nesses restaurantes são preparados, cozidos e misturados. Deu água na boca já? 

Lá fora já está bombando desde o ano passado o restaurante fast food Wok To Walk. Você escolhe a base de macarrão, legumes ou arroz, o tipo de carne e o molho. Em minutos você tem uma refeição rápida e mais saudável que os tradicionais fast food – que são considerados sinônimos de junkie food.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui, dois restaurantes Wok abriram juntos mês passado em Moema, São Paulo. São eles o Wok This Way e o Jin Jin Wok. Este último, o fast food Jin Jin era antes conhecido apenas por servir comida chinesa de qualidade gordurosa. Recentemente reformulou toda a sua postura, comunicação e estrutura para ser um dos pioneiros nesse conceito Wok no Brasil. Agora, o Jin Jin Wok conta com o título de Cozinha Asiática e oferece pratos da culiária tailandesa, chinesa e japonesa. Você escolhe pratos como yakissoba, frango, frutos do mar, carne de vaca ou porco, e pode também acrescentar saladas com cenoura, macarrão de arroz, pepino, entre outros ingredientes. Para a sobremesa tem o tradicional Tempura de Sorvete e outras especialidades asiáticas, como o delicioso sorvete de palito de melão, o Melona – made in Thailand! Não conhece o Melona? Não sabe o que está perdendo!

Para quem gosta dos sabores do leste, é um prato cheio – em todos os sentidos, porque é super bem servido -, e para quem dispõe de pouco tempo também, pois o prato fica pronto em minutos e ainda é fast food. Mas, mais do que tudo isso, o conceito Wok converge com a atual tendência que todos já estamos carecas de saber sobre alimentação mais nutritiva e saudável, da preferência pela qualidade dos produtos e não quantidade, da preocupação não apenas brasileira, mas mundial com a saúde sobre um hábito alimentar mais orgânico e menos trangênico – além da – não vamos nos esquecer – prática de exercícios físicos – para a prevenção de doenças e da obesidade. Porque, cá entre nós, “viver mais e bem” é a verdadeira tendência do século.

 

Drika Rodrigues 11/03/2009 às 15:32