A Harley-Davidson sempre foi associada a algumas coisas, motos, jaquetas, estrada aberta e principalmente liberdade. Desde sempre a idéia do motoqueiro livre, rodando as estradas é algo que excita a mente dos mais aventureiros e sonhadores.
Desde criança temos uma inclinação natural por nos aventurarmos e vivermos simplesmente fazendo o que queremos, mas o tempo passa e a “vida real” um dia nos da um tapa na cara. É para isso que a Harley apela, não à moto em si, mas para o que ela representa. O comercial diz para você viver seus sonhos agora, usando como exemplo o momento vivido pelo adulto que é pai, para que outros entendam que na vida seu senso de ser e ideal é tão importante como qualquer outra coisa.
A Harley alcançou desde seu primórdio esse status de ser a moto do homem próprio, do cara que controla sua vida, que faz o que quer, quando quer e que toma as rédeas da vida para viver da maneira como ele quiser. Para a geração atual essa é uma mensagem muito forte, é como se a Harley-Davidson nesse comercial dissesse pra pessoa que estivesse vendo para revidar e dar um tapa na cara da vida.