#éoquetemprahj por Marco Franzolim
A JWT divulgou no final de 2010 uma apresentação com 100 coisas para prestarmos atenção em 2011. São 100 apostas do núcleo de tendências da agência, liderado por Ann Mack, que podem liderar amplas mudanças na sociedade.
Além de se falar sobre as novas tecnologias, como já é de praxe para as apostas de todos os mortais, a agência foca em outros pontos menos óbvios (e muito mais interessantes) como o uso do bamboo, papel higiênico sem o rolo de papelão, entre muitos outros não menos bacanas.
E parece que a agência sempre foi bastante acertiva no que seria tendência em todos os anos que pré-analisou. Um exemplo é o Ethical Fashion, citado pela agência como uma das coisas a se observar para o ano de 2010 e em setembro daquele ano, o jornal inglês The Guardian informou em Paris que o Ethical Fashion Show foi o maior evento do mundo dedicado exclusivamente à moda sustentável.
Para 2010 a agência também chamou a atenção para a carreira em ascenção de Lady Gaga e para Doha, a capital do Qatar e tudo o que ela podia oferecer em termos de comércio e serviços. Sem contar as citações ao Wikileaks antes de nosso amigo Julian se engraçar com as Suecas e ao Cloud Computing.
E dentro das 100 citações da edição 2010/2011 da apresentação da JWT, aparecem 3 ao Brasil. E citações positivas. São elas:
No Slide 13 a JWT aponta o Brasil como um E-Leader. No slide 15, cita o nosso tão conhecido doce Brigadeiro e no slide 60 o atacante do Santos Neymar, seguindo o caminho de Pelé e de Robinho.
Vale a pena olhar com carinho as projeções da JWT para 2011 e esperar 2012 para conferir.
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