#Grandesmentesdasemana por Luisa Fleury
Hoje iniciamos a Terça-feira dos grandes mentes da semana. A ideia é a seguinte: Sabe aquela pessoa, publicitário, empreendedor, estilista, que se destaca muito no que faz? Que serve de modelo para você? Então, nós fazemos um post falando especialmente dessa pessoa! Pode até não ser uma pessoa conhecida, mas sim uma pessoa que acrescenta algo para nós.
Resolvemos, então, começar pelo Jack Dorsey. Muita gente não faz ideia de como ele mudou nossa vida, até por que , uma de suas empresas não é muito conhecida aqui no Brasil. Mas mudaria e muito nossas vidas se fosse. Bom, ele é o criador do Twitter e do Square. O primeiro dispensa apresentações, mas o segundo é um dispositivo que você encaixa em seu iPhone ou iPad e ele faz leituras de cartões de crédito, com o conceito de que ” Now everyone can accept credit cards.” – Agora todo mundo pode aceitar cartões de crédito.
Com uma grande ajuda do Square, Dorsey se tornou o novo bilionário do Vale do Silício. Desde muito novo, ele se interessa por programação de sistemas. Aprendeu sozinho e fez faculdade disso na Universidade de Nova York. Em uma entrevista para o apresentador americano Charlie Rose, disse “Meu objetivo sempre foi simplificar as interações humanas”. E é isso que vem fazendo desde 2007, com o lançamento do Twitter.
O Twitter foi lançado com a ajuda de um amigo (e na época, chefe) dele, Evan Williams, fundador da Odeo, uma empresa especializada em podcasts. Mas com a falta de experiência de Dorsey, a rede social vivia saindo do ar, havendo grandes confusões entre os amigos, levando Dorsey a deixar a empresa. Hoje em dia, ele tem apenas 3% do Twitter.
Em 2009, um também ex-chefe e artista plástico, reclamou que havia perdido uma venda de $2.000,00 por que o comprador não tinha dinheiro vivo e ele não tinha uma máquina de cartões de crédito. E assim surgiu o Square.
Mande sugestão de grandes mentes da semana para a próxima Terça!
Se quiser virar uma grande mente como o dessa semana, siga o @NewronioESPM e o @jack também!
Você precisa fazer login para comentar.