#Grandesmentesdasemana por Luisa Fleury

David Ogilvy é considerado o rei dos mad men da Madison Avenue e é o fundador da agência Ogilvy&Mather. David teve uma infância pobre e iniciou sua carreira como chef de cozinha de um hotel em Paris. Depois disso, virou vendedor de porta-a-porta na Escócia. Acabou parando nos Estados Unidos, onde foi erradicado e agricultor na região dos amish na Pensilvânia até que, depois da segunda guerra (quando trabalhou ao lado do governo britânico no Serviço de Inteligência Britânica), chegou à Madison Avenue.
Como qualquer publictário de sucesso, morria de medo de perder uma conta. Mas não deixava de ser ousado para a época, foi o criador da publicidade moderna. A Ogilvy&Mather está em segundo lugar no ranking das maiores agências de publicidade do Brasil. A agência surgiu sobre os princípios de David, como por exemplo, o de que a função da publicidade é a de vender e a de que uma propaganda bem-sucedida para qualquer produto é baseada nas informações de seu consumidor. Ele nunca subestimou a importância da pesquisa para a publicidade.

David


David faleceu em 1999, na França. Hoje em dia, a Ogilvy&Mather Brasil serviu de encubadora para duas novas agências. A 9nine, agência de marketing esportivo (Tendo o Ronaldo Fenômeno como presidente) e a David, inspirada totalmente nos princípios do mad man David Ogilvy. É uma agência de publicidade mais pessoal, que chama as pessoas pelo primeiro nome (fez a ligação com o nome da agência?).

Mande tão bem quanto o David e siga o @NewronioESPM e a agência dele @OgilvyBrasil.

Escolhi fazer comunicação por gostar (e muito) de me comunicar. Sou tímida no começo, mas depois de um tempo já sou íntima. Eu nunca escrevi em blog, mas vivo escrevendo. Amo estar atualizada, principalmente no que se refere à moda.