#Grandesmentesdasemana por Luisa Fleury
David Ogilvy é considerado o rei dos mad men da Madison Avenue e é o fundador da agência Ogilvy&Mather. David teve uma infância pobre e iniciou sua carreira como chef de cozinha de um hotel em Paris. Depois disso, virou vendedor de porta-a-porta na Escócia. Acabou parando nos Estados Unidos, onde foi erradicado e agricultor na região dos amish na Pensilvânia até que, depois da segunda guerra (quando trabalhou ao lado do governo britânico no Serviço de Inteligência Britânica), chegou à Madison Avenue.
Como qualquer publictário de sucesso, morria de medo de perder uma conta. Mas não deixava de ser ousado para a época, foi o criador da publicidade moderna. A Ogilvy&Mather está em segundo lugar no ranking das maiores agências de publicidade do Brasil. A agência surgiu sobre os princípios de David, como por exemplo, o de que a função da publicidade é a de vender e a de que uma propaganda bem-sucedida para qualquer produto é baseada nas informações de seu consumidor. Ele nunca subestimou a importância da pesquisa para a publicidade.
David faleceu em 1999, na França. Hoje em dia, a Ogilvy&Mather Brasil serviu de encubadora para duas novas agências. A 9nine, agência de marketing esportivo (Tendo o Ronaldo Fenômeno como presidente) e a David, inspirada totalmente nos princípios do mad man David Ogilvy. É uma agência de publicidade mais pessoal, que chama as pessoas pelo primeiro nome (fez a ligação com o nome da agência?).
Mande tão bem quanto o David e siga o @NewronioESPM e a agência dele @OgilvyBrasil.
Você precisa fazer login para comentar.