#comercialdodia por Thássio Marcelo
Nesse post vou mostrar alguns filmes de carro que fazem a diferença. Contrário aos tradicionais comerciais em ruas desertas e landscape que ninguém costuma ir, esse mês fomos apresentados algumas das ações mais ousadas e interessantes em comunicação de automóveis. Vamos dar uma olhada no que tem sido feito:
1. Nissan LEAF: Gas Powered Everything
Este é o segundo anúncio, esta semana, do novo Nissan LEAF. O novo carro da montadora é um automóvel com zero emissão de poluentes e portanto, merece destaque num mundo onde todos os aparelhos nosso de cada dia são operados a gás. Vale a ousadia e liberdade criativa de mostrar um despertador a gás e até um secador de cabelo a gás.
2. Wolkswagen “Wedding”
Já a Wolkswagen apelou para um comercial engraçado. Um casamento é provavelmente uma das mais felizes ocasiões na vida de qualquer mulher, mas para o pai da noiva, esse é um dia tingido de tristeza. Confira o porquê:
3. Audi: Supply and Demand
A Audi atrai seu target pela ação. E nada como instigar uma briga com a concorrente BMW. Quem não se lembra dessa mídia estratégica de comprar briga? Hoje a Audi está lutando com alguns problemas de abastecimento nos EUA. Então, neste comercial, eles dão a razão para esta escassez de suprimentos.O anúncio não é um dos melhores, mas a batalha entre estas marcas é fascinante.
4. Honda: Caixa de Cereal Gigante
Esse não é um comercial tradicional, mas a Honda Canadá veio com uma ótima idéia. Para comemorar o lançamento do novo Civic, eles construíram uma caixa gigante de cereal. Em abril, as pessoas que passaram pela Vancouver Art Gallery tiveram uma visão estranha: alguém construiu uma caixa gigante de cereal. Além disso, a caixa estava aberta com um gigante “crocante” saindo dela. Mídia espontânea na certa.
Curtiu? Nos dê sua opinião.
Twitter: @NewronioEspm @Thassio_Marcelo