O Newronio esteve ontem (5), juntamente com os outros vencedores do concurso do Prêmio Castelo Branco da ESPM Social, visitando a agência DM9. Com 22 anos de experiência, a agência, que faz parte do Grupo ABC, coleciona prêmios e leões – já ganhou mais de 100 leões no Festival de Cannes – e com certeza figura entre as agências mais desejadas para se trabalhar. Atende clientes como Guaraná Antarctica, Itaú, Sadia, Vivo e Kopenhagen e foi responsável por campanhas memoráveis como pipoca com Guaraná, por exemplo.

Queridinha do grande Nizan Guanaes, a DM9 dá sim muita importância aos seus prêmios e mesmo com a coleção de leões que a agência já possui, uma prateleira inteira está vazia, lembrando os criativos que ainda há espaço para mais conquistas. O lema é: “Fé no nove” e traduz a crença de que sempre se deve buscar um melhor e tentar alcançar o dez. Além disso, eles acreditam que levar as experiências de vida para dentro da agência é uma ótima forma de trazer a inspiração. Prova de que isso dá certo é a campanha de sucesso do Itaú inspirada no momento em que Nizan descobriu que ia ser pai. Até mesmo a atual campanha para o Guaraná Antarctica “Ex lover blocker”, veio de um “pé na bunda” de um dos publicitários.

Realmente “Inspiração muda tudo” e na DM9 todas as áreas são criativas. Quem não se lembra do dia em que um sorriso parou São Paulo? Essa campanha para a Brastemp veio da vontade de inovar no rádio dos profissionais de mídia. Sem contar que os pequenos incidentes ou “errinhos” de gravação também são, muitas vezes, aproveitados. Como na campanha da Parmalat em que o “tomou” do final foi totalmente espontâneo e percebido pelo Nizan como um belo final para o comercial.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.