Por toda a indústria de entretenimento, um tema sempre causa discussões: remakes. As novas versões de filmes velhos nos fazem sorrir em alegria e, ao mesmo tempo, revirar os olhos com desconfiança.

Os remakes não aparecem apenas na regravação do filme, mas também em um certo remake de ideias, quando o mesmo principio do roteiro é usado em uma sequencia.

Por exemplo, esse ano teremos o aguardado (ok, talvez nem tanto) Ghostbusters com Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones. O trailer do filme saiu semana passada e apesar de prestar várias homenagens ao filme de 1984, traz cenas desnecessárias, que não ajudam na dinamicidade aparente do filme.

É aí que entra Danny Allen, um escritor, diretor e produtor que reeditou o vídeo, cortando mais de um minuto.

Apesar de uma das maiores criticas à remakes ser a recorrente “falta” de ideias de Hollywood, existem remakes que valem a penas ser assistidos, seja por serem filmados diferentemente como por superarem o original. Onze Homens e Um Segredo é um bom exemplo disso.

582x0_1371048372

Melhores (ou não) que seus originais, remakes são parte importante da indústria cinematográfica. Sejam longas conhecidos ou peças que você nunca ouviu falar, esse recurso dá a possibilidade de termos a mesma história contadas de pontos de vista diferentes.

Para comparação, o usuário do Vimeo Jaume R. Lloret fez o vídeo a baixo, onde os originais e as regravações ficam lado à lado.

(talvez você fique surpreso com alguns dessa lista)

A menina que não sabe o que escrever.