Era uma vez uma propaganda de lingerie que passava longe da sensualidade usual, e se concentrava na procura do sutiã perfeito.

Foi isso que a Triumph fez. No melhor estilo Disney – com direito a príncipe sapo e fada-madrinha – a mensagem da marca é clara: o conforto e o corte são tão importante quanto a aparência.

O anúncio mostra a versão animada da modelo Hannah Ferguson e suas amigas Tammy e Mara, em uma loja procurando  “The One”, o modelo mais apropriado e não o príncipe que, representado pelo sapo, passa despercebido pela protagonista durante toda a animação e se torna um cachorro quando os personagens voltam ao live action.

A animação foi a maneira que a Triumph achou para fazer com que as mulheres se identificassem ainda mais na jornada da lingerie que seja bonita, confortável e com bom ajuste. Nas palavras do diretor e escritor da peça, Tobias Fueter , da Stories AG “Mulheres se identificam facilmente com personagens animados, o que explica o sucesso de contos de fadas pelo mundo”.

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Além da modelo, a produção contou com Mike Huber como diretor de animação, três cantoras da Broadway cederam suas vozes para as personagens enquanto a Prague Filmharmonic Orchestra tocava a trilha composta por Jason Robert Brown.

E assim, Hannah e suas amigas viveram felizes para sempre. Será?

Ainda de acordo com Fueter “o sutiã perfeito e o Príncipe Encantado tem muito em comum: quase toda mulher sonha em finalmente encontrar o certo.”

Ou seja, por trás de uma campanha bem construída, o posicionamento do diretor ainda é um tanto antiquado, sugerindo que a busca pelo conforto de uma mulher em uma peça de roupa é equivalente ao seu objetivo de achar o “homem da vida” dela. Uma das grandes diferenças entre ambas é que uma delas é por algo usado como acessório para melhorar a imagem da mulher em relação a ela mesma e a outra, para melhorar a imagem dela perante os outros.

Talvez o anúncio estivesse à frente do seu diretor.

 

A menina que não sabe o que escrever.