Sabe quando você vai descolar algum cartaz ou pôster da parede e algumas partes do papel ainda ficam grudadas na superfície? Pois bem, esse foi o insight responsável por uma exposição, pra lá de diferente, que está acontecendo em Nova York.

O fotógrafo Wyatt Gallery assina o projeto que questiona a passagem do tempo e o deslocamento entre o artista e a obra em si.

“Subtext” pode ser definida como uma série de fotos que mostram restos de papel rasgados – aqueles que ficam em metrôs e becos – em camadas de paredes urbanas. Além dessa sacada tão simples e tão genial, é interessante observar que as imagens lembram icônicos quadros da arte abstrata.

Kandinsky e Pollock ficariam, com certeza, impressionados com a qualidade do trabalho fotográfico. A mostra conseguiu captar uma efemeridade forte, uma vez que estamos acostumados com o bombardeamento de informações e de novos cartazes que se fixam diariamente em nossos trajetos.

Wyatt precisou visitar diversos lugares para conseguir os cliques precisamente, entretanto conseguiu imagens de sucesso. O mais legal é pensar que esse registro se trata de arte por coincidência e que mostram um rastro do que observamos constantemente, mas não damos atenção necessária.

Confira outras imagens que compõe a exposição:

MUROOOO

Nome de rei, força de vontade de plebeu.