O Newronio acompanhou os três dias – 8, 10 e 12 de abril – da primeira edição do Desafio de Planejamento. O evento contou com a participação da Diretora de Marketing da Kibon, Cecília Dias, levando o briefing real da marca para os participantes.

No primeiro dia, o briefing foi passado pessoalmente pela “cliente”, possibilitando o contato direto com os grupos. O desafio era fazer um estudo da marca, pesquisar hábitos de consumo, analisar mercado e concorrentes, além de avaliar o uso de celebridades em campanhas publicitárias.

Com o Briefing em mãos, os participantes, agora, tinham que montar suas apresentações e comparecer para apresentá-la a uma banca, que iria avaliá-los e selecionar os dez melhores para avançarem para a próxima fase.

Finalmente, no último dia, os grupos selecionados deveriam recomendar duas ações de comunicação, em plataformas diferentes, para o uso do jogador Neymar associado a um produto específico ou à marca Kibon.

Os vencedores foram:

1˚Lugar: Helena Freitas e Giulia Galizia Queiroz

2˚Lugar: Guilherme Cordeiro Pimenta e Túlio de Castro Carreira

3˚Lugar (empatados): Gabriel Longhini Barbério e Luis Augusto Costa Michelazzo
Vinícius Keji Nikaido e Miriã Rosa da Paixão

Parabéns aos vitoriosos!

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.