Você já ouviu falar no Marine Stadium? É um estádio que fica em Miami, na Flórida, que abriu suas portas em 1963. Nele, as arquibancadas ficam de frente para o mar e lá costumeiramente aconteciam desde corridas de lancha até shows de bandas como The Beach Boys e Queen. Infelizmente, no ano de 1992, o furacão Andrew atingiu o local, que sofreu vários danos e, consequentemente, foi abandonado. Desde então, as paredes cinzentas viraram convite a grafiteiros locais, que coloriram as paredes com sua arte.

A Heineken e a Publicis, então, fizeram um vídeo incentivando a revitalização do local, que já é projeto desde 2012, e, assim, estimulando a arrecadação de fundos. O prefeito da cidade já disponibilizou um investimento de US$4 milhões para a causa e a Heineken já conseguiu arrecadar US$100.000 até agora. O vídeo representa todo o trabalho artístico feito no monumento, criando um stopmotion nas próprias paredes, com graffitis de artistas locais engajados no projeto.

Foram utilizadas 5 câmeras e 5 dias para a criação do vídeo, que foi feito de forma tal que a arte continuasse lá depois da gravação. A Publicis também fotografou o estádio com uma câmera 360º e essas imagens foram disponibilizadas para o Google Maps, de forma que as pessoas consigam também fazer um tour virtual pelo local usando o street view no site da Heineken.

A intenção é que, mesmo depois da reforma, quando as paredes forem lixadas, os bancos trocados e os devidos reparos sejam feitos, as paredes continuem sendo lar de várias obras dos grafiteiros.

Não conseguiu ser VJ da MTV.