#TárolandoESPM por NewronioESPM

Sustentabilidade (que normalmente relacionada apenas com a responsabilidade ambiental, mas também agrega a responsabilidade social) é um dos compromissos éticos da Comunicação, afinal, as propagandas são capazes de mudar comportamentos. Então por que não abandonar o incentivar de um pensamento que pode levar a escassez dos recursos naturais substituindo por um que estimule a preservação das próximas gerações? Como uma agência pode atuar sem causar um impacto negativo na sociedade e no ambiente?
Refletir sobre essas perguntas é o objetivo de um grupo de pesquisa com foco em sustentabilidade realizado entre 3 de outubro e 15 de dezembro na ESPM São Paulo pelos professores Rodney, Zagallo, Turra e o ex-aluno Marcelo nas segundas, entre 13h30min e 14h30min na sala B211. Nessas segundas, uma palestra/aula/conversa sobre Sustentabilidade que vale horas ACOM acontece e o Newronio acompanha.
Temas como a proibição do filme Ted, a propaganda da Brahma na Copa do Mundo de 2002, o Machado de Assis da Caixa Econômica Federal e indicadores sustentáveis já foram debatidos, porém ainda há encontros com outros temas para discutir.
Conversar, debater e aprender para que, finalmente, a Sustentabilidade seja sustentada.

Sustente o @NewronioESPM seguindo-nos!

Meu nome não é Alex DeLarge, nem Tyler Durden, nem Mort Rainey. Nunca me chamaram de John Keating. Não sou Ed Bloom, nem Joel Barish. Scott Pilgrim, Carl Allen, Bruce Wayne, Rainer Wenger. Nenhum destes é meu nome. Sou apenas uma peça de um tabuleiro.