#TárolandoESPM por NewronioESPM
Sustentabilidade (que normalmente relacionada apenas com a responsabilidade ambiental, mas também agrega a responsabilidade social) é um dos compromissos éticos da Comunicação, afinal, as propagandas são capazes de mudar comportamentos. Então por que não abandonar o incentivar de um pensamento que pode levar a escassez dos recursos naturais substituindo por um que estimule a preservação das próximas gerações? Como uma agência pode atuar sem causar um impacto negativo na sociedade e no ambiente?
Refletir sobre essas perguntas é o objetivo de um grupo de pesquisa com foco em sustentabilidade realizado entre 3 de outubro e 15 de dezembro na ESPM São Paulo pelos professores Rodney, Zagallo, Turra e o ex-aluno Marcelo nas segundas, entre 13h30min e 14h30min na sala B211. Nessas segundas, uma palestra/aula/conversa sobre Sustentabilidade que vale horas ACOM acontece e o Newronio acompanha.
Temas como a proibição do filme Ted, a propaganda da Brahma na Copa do Mundo de 2002, o Machado de Assis da Caixa Econômica Federal e indicadores sustentáveis já foram debatidos, porém ainda há encontros com outros temas para discutir.
Conversar, debater e aprender para que, finalmente, a Sustentabilidade seja sustentada.
Sustente o @NewronioESPM seguindo-nos!