O último dia da Comic Con Experience contava com uma enorme programação para deixar, desde os mais apaixonados até os menos, todos muito felizes quando o dia acabar. E foi o que aconteceu.
A feira, repleta de atrações, lojas e convidados, mostrou mais uma vez que ir só por ela já vale a pena. Entretanto, o centro das atenções estava no que acontece nos tão misteriosos painéis da CCXP.
Um dia antes, os fãs vivenciaram um ápice de alegria quando a Marvel trouxe um pequeno trecho do filme “Spider Man – Homecoming” e o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, o qual divulgou um novíssimo trailer do filme. Por isso, domingo começou com peso enorme nas costas, representado por toda a expectativa depositada pelos fãs em receber, também, conteúdos inéditos dos seus filmes e séries preferidos.
O dia começou com o painel da Warner Bros que trouxe o diretor de “Kong: A Ilha da Caveira”, Jordan Vogt-Roberts. A discussão girou em torno da criação do novo King Kong nos cinemas e de como ele seria implementado nesse “universo de monstros” que já possui Godzilla. Quando perguntado sobre o futuro confronto entre Kong e Godzilla, Jordan brincando, disse: “Para mim, o Kong sempre vence”.
Com o fim desse bloco, o universo DC entrou em pauta. Foram reveladas cenas muito divertidas do “Lego:Batman”, além de um conteúdo em vídeo, no qual houve uma interação hilária entre o dublador do Batman Lego original e o brasileiro.
Mas a parte mais esperada pelos fãs, as cenas inéditas dos filmes “Liga da Justiça” e “Mulher Maravilha” nunca aconteceram. Os trailers já divulgados anteriormente foram reexibidos junto com recados de Zack Snyder, Patty Jenkins e Gal Gadot que diziam querer muito estar lá. O painel ainda trouxe novamente o trailer do filme “O Rei Arthur” e um teaser de Annabelle.
Em seguida, tivemos um bate-papo com o diretor Daniel Rezende e o ator Vladimir Brichta sobre seu novo filme “Bingo: O Rei das Manhãs”. Além de ser uma biografia de Bingo, o filme vai retratar bastante os bastidores da TV nos anos 80. Já encerrando o painel da Warner, os quadrinistas Brian Azzarello e Yanick Paquette subiram ao palco para falar sobre os 75 anos de Mulher-Maravilha. A discussão durou por volta de 30 minutos, sendo tratados assuntos como a representação da personagem ao longo dos anos e a escalação da atriz Gal Gadot para vive-lá nos cinemas.
Finalizado esse painel, Ross Marquand (Aaron de Walking Dead) entrou no auditório para um bate-papo sobre a série. Em seguida tivemos o painel da “Mauricio de Sousa Produções”, no qual foi revelado detalhes sobre o filme com atores da Turma da Mônica Jovem que terá como protagonista Ramona, filha da Bruxa Viviane, a qual já apareceu nas histórias animadas.
Para encerar o dia da maneira mais épica possível, a Netflix começou seu painel as 16h30 cheia de novidades e convidados. O painel contou com o elenco de “Shadowhunters”, “Sense8″, “3%” e o ator Neil Patrick Harris. Foram confirmadas as segundas temporadas de Luke Cage e da série brasileira 3%, além do anuncio de que a 2ª temporada de “Sense8” chega em Maio de 2017, mas a série terá um especial de Natal disponibilizado no dia 23/12.
Além disso, conteúdos inéditos não faltaram. “Strangers Things” deixou sua marca divulgando um vídeo dos bastidores e do elenco mandando um “oi” para as 3500 pessoas presentes no auditório. “Punho de Aço” também marcou presença, divulgando um vídeo inédito com cenas de luta, tendo logo em seguida Finn Jones, Kristen Ritter, Mike Colter e Charlie Cox, os famosos “ Defensores”, aparecendo juntos e mandando um recado para o Brasil.
Finalmente, vamos ao vencedor e ao perdedor do último da Comic Con Experience:
Vencedor: A Netflix
Sem dúvida nenhuma, foi o maior nome do evento no domingo, trazendo elencos de séries e estrelas como Neil Patrick Harris, deixando muito claro a importância que seus fãs brasileiros tem para eles.
Perdedor: Warner Bros
Diferentemente da Netflix, a Warner não revelou nenhum conteúdo inédito de “Liga da Justiça” e, principalmente “Mulher Maravilha”, o que deixou muitos fãs desapontados.
A Comic Con Experience encerra sua terceira edição em São Paulo com um enorme reconhecimento por parte dos fãs. Graças a CCXP, as pessoas que amam a cultura pop puderam compartilhar momentos incríveis e memórias que vão durar para sempre.
A partir de 2017, esse evento não vai precisar mais do nome “Experience”. A Comic Con em São Paulo provou ser, não mais uma “experiência da que ocorre em San Diego”, e sim, a maior Comic Con do mundo.
Texto de Leonardo Botelho
Você precisa fazer login para comentar.