#Cannes2011 por B.Young
O Rom é um chocolate reconhecido pela população romena desde a década de 60 e é muito consumido por lá. Porém, todo produto velho precisa de uma rejuvenescida para continuar no mercado, certo? E foi este o desafio que a agência BV McCann Erickson (Romênia) teve em suas mãos. No briefing constatou-se que 95% da população conhecia o chocolate, mas a gringa Snickers estava começando a incomodar as vendas da Rom, e para piorar, os jovens gostavam dessas coisas vindas do exterior, tudo que envolvesse o “capitalismo já!”.(Bem tendência de um país ex-comunista).
Então o que fazer? A agência propôs provocar o povo relançando o produto com as cores da bandeira Americana e com uma campanha em inglês! Isto, porque o antigo vinha com as cores da bandeira da Romênia. Afinal? Deu certo? Confira o video-case abaixo:
No final, muitos jovens se mobilizaram exigindo a versão antiga, e óbvio que a empresa esclareceu a brincadeira, e que a versão atual era limitada. Se vendeu? Vendeu horrores e trouxe de volta o respeito e preferência nacional. Além disso, a agência conquistou o Grand Prix de Promo Lions e o de Direct!
Gostou? Pô! Retweeta aí!@Beyoung1990 @NewronioEspm