O que aconteceu com os personagens de desenhos animados como A Turma da Mônica?
Na semana em que se comemora com o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro), os personagens da Turma da Mônica decidiram ficar carecas com a campanha lançada pelo GRAAC, “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”. Durante a ação da campanha, os personagens aparecerão de cabeça raspada normalmente, sem nenhuma explicação ou menção ao câncer, nas programações de TV, nas tradicionais tirinhas dos jornais, cinema, canais de video na internet e redes sociais. Apenas no final eles mandarão uma mensagem de apoio dizendo que os “carequinhas” também têm que se divertir.
A ação tem como objetivo mostrar que as crianças com câncer, assim como as crianças sem qualquer doença, também têm o direito de se divertir normalmente. Uma campanha criada pela Ogilvy & Mather.
“Uma das maiores preocupações do Hospital do GRAACC é mostrar que o câncer infantil tem cura. Se tratados em centros de referência, como o GRAACC, e se diagnosticados precocemente, os pequenos paciente podem alcançar taxas de cura que chegam a cerca de 70%”, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.
Artistas de peso apoiam a ação, como Maurício de Sousa, Carlos Saldanha (diretor dos filmes Rio e A Era do Gelo) e dos cartunistas Ziraldo e Laerte, que foram responsáveis por criar alguns personagens especialmente para a campanha. Diversos desenhos animados formam o time dessa causa nobre: Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo (Adão Iturusgarai), Menino Maluquinho, Garfield, entre outros.
Na TV, os 5 desenhos animados com os personagens carequinhas serão exibidos no sábado e no domingo (23 e 24). Os personagens estarão espalhados também em revistas infanto-juvenis, jornais, cinemas, peças de mobiliário urbano e no site Carequinhas.
Você precisa fazer login para comentar.