Hoje foi o dia em que começaram as inscrições, então acabei acordando cedo (mesmo depois de não conseguir dormir por causa do fuso, e tendo passado horas da madrugada em um curso fajuto de francês online).
Fui pro Palais e peguei a fila de 1 hora até conseguir pegar os crachás. Sim, são dois e eu nem sei porquê. Como estava sozinho, fui almoçar e a garçonete em seu inglês adaptado do francês me perguntou se eu estava ‘Lonely’, provavelmente querendo dizer ‘Alone’. Doeu um pouco mas tudo bem hahaha
Depois do almoço voltei pro Palais e passei a tarde vendo as palestras, que são ótimas por sinal. Minha favorita foi a do Drew Elliot, Chief Creative da Paper Magazine sobre o caso da Kim Kardashian pelada na capa. Ele deu uma verdadeira aula de Relações Públicas e de como ‘Break the internet’ (ps: ele curtiu minha foto no instagram #networking). Depois disso assisti outras duas palestras, uma sobre o consumo erótico na publicidade e uma sobre o futuro da indústria musical. Tudo muito legal, sério. Já estava amando.
A última palestra acabou e adivinhem: eles te mandam notificação no celular quando vai rolar Open Bar no terraço. Tem como amar menos? Fui como se não quisesse nada, pra ver se conseguia conhecer algumas pessoas. Acabei abordado por 2 alunos do mesmo curso que eu iria fazer, ficamos amigos e bebendo de graça.
Quando acabou o happy hour, estavamos indo embora quando fomos abordados por um grupo de holandeses em cima de uma cama de casal com rodinhas, e comos convidados para uma festa do pijama na praia. Nós entendemos que era ‘Today’ mas viriamos a descobrir, eu de samba canção, que eles quiseram dizer ‘Tuesday’. Resultado: estavamos nós três, de pijama na praia. Trevas.
Compramos umas garrafas de vinho e ficamos ali conversando sobre a vida (e isso inclui a economia da Inglaterra e como é a recepção da monarquia pelos locais – eu diria que bem construtivo). Saímos e fomos dar uma volta pela cidade, checar a vida noturna. Como foi o Fête de la musique, havia muitos artistas na rua, acabamos seguindo um trio-elétrico com um DJ e passamos a noite dançando nas ruelas francesas.
Fun fact: no meio da noite, a gente decidiu ir ao banheiro, a fila estava enorme então começamos a fazer amizade. Acabamos por conhecer uma das organizadoras do festival e trocamos business cards. Coincidência? Destino. E bastante vinho barato.
Amanhã começa o curso, estou bem animado pra saber como será a dinâmica criativa e que assuntos abordaremos nas aulas. Mas, assim como eu, vocês descobrirão amanhã!
Abraços e Bonne Nuit!
Luis Michelazzo
Colecionador de referências, as busca nas mais diferentes vivências que ele possa ter. Seja seguindo gnus em uma jornada pelo Serengueti ou trabalhando em um albergue em Roma, ele está sempre aberto a novas experiências pois sabe que um dia elas lhe serão úteis. Apaixonado por viagens, por narrativas e por uma boa cerveja com os amigos, já morou na Austrália e na Inglaterra, onde estudou Cinema e Multiculturalismo na University of Westminster e tietou a Emma Watson.
Você precisa fazer login para comentar.