Hoje em dia, todos tem o direito de reclamar. Mas será que todas essas reclamações fazem sentido?
Num país que se orgulha pelo fato de que quase tudo é autorizado na época do carnaval, é difícil imaginar que uma senhora mencionando a palavra “sexo” numa propaganda sofreria tantas denúncias por parte da população.
Mas acontece. E este citado acima é só um dos inúmeros exemplos da falsa moralidade que acaba prejudicando boas ideias e condicionando criadores a pensar dentro de um molde cada vez mais justo.
A nova campanha da cerveja estilo alemã Kolsch, feita pela Dentsu Austrália certamente foge desse molde. Ao usar o estereótipo dos alemães para vender um produto que tem como diferencial tais características, a campanha faz uso do bom humor e conta com a compreensão do público de que os anúncios não são depreciativos, mas sim comparações bem humoradas sobre o estereótipo alemão e em consequência, de sua cerveja. Confira:
Parece que a falta de bom humor e a onda do “politicamente correto”, por sorte, ainda não atingiu a oceania.
Você precisa fazer login para comentar.