cook

A curiosidade do dia vem direto da terra do tio Obama, mais precisamente na cidade dos Brunches, Ferry boats e Aproaches: New York. 

A novidade do momento são restaurantes no mínimo curiosos. Todos os dias nesses restaurantes a decoração muda, o cardápio muda, e até o chef e sua equipe também mudam. Esse é o mais novo conceito de “One Night Only“.

Restaurantes como esses estão ficando cada vez mais comuns por lá. Como o próprio nome já diz, todas as noites o ambiente muda completamente pelo simples fato de o restaurante servir somente como o local de ambientação das variadas equipes gastronômicas  que passam por eles.

O mais interessante disso é o fato  de que essas equipes  rodam o mundo em restaurantes do tipo em uma espécie de turnê, com direito a website e datas dos locais em que estarão. Um bom exemplo disso é o Bonjin, especializados em comida japonesa caseira, viajam o mundo de local em local. 

Restaurantes como esses são uma grande idéia quando falamos do fenômeno slow food (vide post abaixo), que alia o desejo de uma comida bem preparada na companhia de amigos com a quebra da rotina dos restaurante convencionais, além de recriar o  segmento freelance no mundo gastronômico. Nem preciso dizer que um desses por aqui faria sucesso. Bem, já disse :b 

Luiz Paulo Andrade, 3 de março às 18:00