A Virada Inclusiva acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro na capital de São Paulo e outras cidades do estado. No evento haverá diversas oficinas, discursos, palestras e atividades educacionais. O tema do evento é “Quebrem Barreiras, Abram Portas: Por uma Sociedade Inclusiva para Todos”, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizado por órgãos públicos e instituições da sociedade civil.
Já que a cidade do rock se emocionou com o show Toca Raul no Rock in Rio, o show acontece em São Paulo agora, no dia 30 de novembro, no palco do HSBC Brasil, com a banda Detonautas Rock Clube.
No palco a banda anima o público com as músicas mais marcantes de Raul Seixas, como “Por quem os Sinos Dobram”, “No Mundo do Quintal da Escola” e “Ouro de Tolo”.
A cinemateca apresenta até o dia 15 de dezembro apresenta uma seleção com os representantes do chamado “Cinema Marginal Brasileiro”: filmes de própria autoria de baixo custo produzidos no século 60 a 70.
Estão em cartaz longas de horror (gênero marginal por excelência), como “À meia-noite levarei sua alma”, de Zé do Caixão, e clássicos como “O bandido da luz vermelha”, de Rogério Sganzerla.
O Cultura Livre SP, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura, promove shows em seis parques, do dia 4 de outubro a 15 de dezembro, com espetáculos gratuitos.