Em sociedades nas quais o feminino é visto como inferior, não é raro que mulheres sejam tratadas como mercadoria. O tráfico sexual atinge cerca de 20.9 milhões de adultos e crianças no mundo todo. Na Índia, o tráfico infantil envolve 1.2 milhões de crianças forçadas a trabalharem como prostitutas. No entanto, pouquíssimos desses casos são levados a julgamento (55 casos em 2015, por exemplo).

A J. Walter Thompson acredita que, como para a maioria dos problemas, a tentativa mais eficaz para acabar com o tráfico infantil seria a educação. Assim, criou uma iniciativa que, além de aumentar a conscientização pública quanto a questão, afeta na prática, as vítimas de tal violência.

C8uYkNjXUAAA-sB

A “School for Justice” (Escola para Justiça), é um programa que incentiva e oferece a educação de antigas vítimas da rede de tráfico sexual infantil, com foco na carreira do Direito.

O objetivo do programa da JWT é impedir que o ciclo do tráfico continue, possibilitando defesas efetivas para as vítimas e suporte para quem já passou por isso. Na última semana, dezenove antigas prostitutas infantis e futuras advogadas ou juízas, entre as idades de 19 e 26, começaram seus estudos.

Com a mulheres que já passaram pela rede de tráfico no sistema, damos um passo, dos muitos que ainda precisam ser dados, a caminho de extermínio de práticas horríveis como essa.

De grão em grão, tanto bate até que fura.