Branding pode ser definido como trabalho de construção de gerência de uma marca junto ao mercado, porém, ao contrário do que muita gente imagina, marca, no contexto do branding, não é apenas um nome, símbolo ou logotipo que identifica uma empresa do ponto de vista de quem produz, a marca representa a identidade da empresa e seus valores. Do ponto de vista de quem consome, ela é uma imagem formada de experiências, impressões e sentimentos em relação a uma determinada empresa, produto ou serviço.
Apesar de não se limitar à parte gráfica, o branding trabalha muito com a parte visual de uma empresa, já que a nossa percepção visual gira em torno dos 80%, ou seja, logos, cores e tipografia tem grande papel quando se trata do nosso armazenamento de informação e por isso as empresas presam por uma identidade visual marcante.
Pensando nisso, a Inetdesign, uma agência digital da Dinamarca, usou logotipos famosos para ilustrar a importância do branding, fazendo com que as palavras chave fossem inseridas dentro da identidade visual de várias marcas e, embora sem os nomes, a identificação das marcas é quase imediata.