Para promover o Stove Top Quick Cups, a Kraft Foods está oferecendo nada mais nada menos que calor para as pessoas em plena chegada do inverno nos Estados Unidos. A empresa colocou anúncios em 50 pontos de ônibus em Chicago com a assinatura: “Cold, provided by winter. Warmth, provided by us. It’s a good night for Stove Top.” e em dez deles distribuiu a sopa/refeição/tranqueira americana. 

 Não tem nada de novo em distribuir amostras de produtos para gerar experimentação. Mas a Kraft, além de inovar no lugar de distribuição, juntou o momento perfeito, com o produto certo, no momento certo, fazendo quase uma caridade ao invés de promoção.

Assim, os consumidores muito mais que experimentar o produto, têm uma experiência, ligando à marca a coisas agradáveis e vendo-a com simpatia. Essa técnica, chamada tryvertising, é uma nova tendência de acordo com a Trendwatching.com, e falaremos mais dela em um próximo post.

Marcela Alvarez, 05 de dezembro às 16h 45min.