Na terra mãe da Fiat, a Itália, o modelo Punto pode ser considerado o mais conectado com o publico jovem. Haja visto o site oficial do carro no país, denominado “duePUNTOzero” – uma analogia à web 2.0, a evolução da internet como é vista nos dias de hoje – muito mais colaborativa.

Para se ter idéia, o site migrou 100% para a plataforma de blog – com direito a posts e comentários.
Porém, a maior atração do Fiat Punto na Itália é a websérie que acabou de ser lançada e promovida nas mídias sociais. Chamada “8 in Punto“, o usuário deixa de ser um simples espectador do conteúdo criado, para se tornar um personagem ativo nas funções de personagem e eleitor, podendo se candidatar a protagonista pelo site – efetuando a submissão de seu vídeo de apresentação, na qual dá o direito de outros internautas votarem em qual candidato à protagonista da websérie, acredita ter o perfil da marca.



Serão 8 personagens escolhidos para interpretar os atores da websérie: 4 homens e 4 mulheres, que depois da votação, estarão juntos em uma micro-série de 8 episódios que deve exaltar o humor e a paixão de cada um pelo Fiat Punto.

O enredo aborda a aventura bem humorada dos participantes à bordo de dois Fiat Punto, dividindo os 8 personagens em duas equipes de 4 pessoas.

Eles irão viajar pela Itália, mais especificamente: Milão, Bolonha, Florença e Roma.

Os internautas terão ainda mais voz ativa, podendo até colaborar e participar do enredo, enviando dicas e sugestões de roteiro pela internet, durante o desenvolvimento da história.

A agência italiana MC2 mediacommunication é a responsável por essa campanha “2.0″.

Fonte: ADivertido

Marcela Alvarez, 03 de novembro às 17:31h.