Tudo começou em junho, quando Ruy Lindenberg, um dos publicitários mais respeitados de São Paulo, aceitou o convite de fazer companhia à agência Arenas|ESPM. A proposta era criar um projeto, onde todos os alunos, independentes de suas habilidades, participassem de todas as fases. Então, a ideia foi apropriar-se do Halloween, uma época pouco utilizada por marcas. Daí, o domínio Halloweek foi registrado.

Depois disso, o projeto precisava de um cliente, e o “sim” veio da Esmalteria Nacional. Uma franquia com conceito diferenciado, com mais de 150 lojas espalhadas pelo Brasil.

Logo, a partir do dia 25 de outubro, toda a campanha feita pelo Arenas estará presente em todas as lojas da Esmalteria Nacional.

Para abrir o Halloweek, foi preciso fazer uma divulgação de dar arrepios…

“Mas o que é isso?” pensaram os alunos da ESPM nesta manhã. A única constatação possível de se fazer era que a faculdade havia amanhecido diferente. Os wobblers que enfeitavam os corredores, os enormes balões verdes com desenhos de monstros que estavam pendurados na quadra e a adesivagem curiosa na arquibancada sugeriam alguma coisa no mínimo interessante.

Quando deu 9 da manhã, o suspense aumentou. A quadra foi tomada por um entusiasmo que nem a pessoa mais séria conseguiu conter um sorriso de fascínio. A Banda Paralela invadiu o ambiente, deixando todo mundo de boca aberta.

Com instrumentos de sopro, percussão e um estilo “Sgt. Peppers” (The Beatles), a faculdade se contagiou com o som diferenciado. O grupo cruzou a quadra, subiu as escadas, se posicionou atrás da arquibancada e iniciou a música tema do filme “2001 – Uma odisséia no espaço”, deixando todos ainda mais empolgados. E de repente, Zé do Caixão aparece com seu macabro e sádico ar de um agente funerário cruel.

Com palavras de maldição, defendendo o terror brasileiro, o personagem propôs o Halloweek aos estudantes da faculdade, sendo ovacionado por estes quando encerrou seu discurso diabólico.

(Banda Paralela contagia quadra da ESPM)

(Banda Paralela contagia quadra da ESPM)

(Estudantes tiram fotos da ação #halloweek)

(Estudantes tiram fotos da ação #halloweek)

(Zé do Caixão arrepia na ESPM).

(Zé do Caixão arrepia na ESPM).

(Depois do discurso de Zé do Caixão, balões cheios de doce foram oferecidos aos estudantes).

(Depois do discurso de Zé do Caixão, balões cheios de doce foram oferecidos aos estudantes).

Antes, era apenas mais um garotinho, do interior de SP, com uma cabeça desproporcional ao corpo. Agora, um estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM.