Não é à toa que a Universidade de Harvard é uma das mais prestigiadas do mundo, não acha? Vira e mexe, surge algum gênio estudante de lá que ganha certo destaque no mundo por alguma invenção sensacional. Um tal de Zuckerberg é um exemplo de gênio que passou por lá (se você não o conhece – o que duvido – ele é simplesmente o criador do Facebook).

Mas, ultimamente todo mundo só fala desse cara da Rede Social. Vamos deixá-lo de lado, por enquanto, e prestigiar outros caras que estão fazendo a diferença!

O assunto agora é a invenção de Jeong-Yun Sun e Christoph Keplinger: um gel que poderá revolucionar a forma como escutamos música.

JApA2

Feito de um gel quase invisível, esse acessório tem um sistema de cancelamento do som externo, ou seja, a qualidade da música que você escutará terá uma qualidade ainda maior. E isto acontece, pelo fato de que a reprodução é feita por condução iônica, o que se difere dos demais dispositivos, por utilizarem condutores de cobre. Logo, os íons podem se mover por toda a estrutura, possibilitando você esticar o gel sem que a qualidade do áudio se altere.

É interessante, também, destacar que a base desse gel é a água salgada! Legal, né?

É meio confuso e abstrato, portanto, veja um vídeo exemplificando o uso desse gel:

Antes, era apenas mais um garotinho, do interior de SP, com uma cabeça desproporcional ao corpo. Agora, um estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM.