No fim do ano começam a surgir aqueles filmes que nos surpreendem, nos preparando para a época das premiações, filmes indies que de repente  aparecem em um prêmio atrás do outro. Talvez The Pirates of Somalia seja um deles, ainda mais por ser baseado em fatos reais – algo que os prêmios tanto amam. Além disso, ele já esteve presente em 2 festivais: Tribeca Film Festival e Austin Film Festival.

O longa contando a história do jornalista Jay Bahadur, que em 2008 resolveu se inserir na vida dos piratas da Somália, tentando entender seu estilo de vida e suas motivações. Estrelando Evan Peters como o jornalista, o longa também conta com Barkhad Abdi como o Somali chefe dos piratas (por acaso ele é conhecido por interpretar outro pirata em Capitão Phillips) e até mesmo Al Pacino. Você pode conferir o trailer abaixo.

O filme é dirigido pelo “novato” Brian Buckley, tendo apenas “Medalha de Bronze” no seu portfolio. No entanto, ele é especialista em outro tipo de audiovisual: comerciais. O diretor é conhecido como o “Rei do Super Bowl”, por já ter feito 50 comerciais que passaram no espaço mais caro do mundo. Vamos ver como ele se dá na tela grande, mas todos os sinais até agora parecem positivos.

The Pirates of Somalia estreia dia 8 de Dezembro nos EUA.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.