Se no Brasil as propagandas já gostam de instigar umas briguinhas entre marcas rivais, imagina nos EUA onde não tem um CONAR de olho para pôr ordem na bagunça?

Pois então, mais uma vez tem treta na terra dos fast-foods e pra variar a vítima é ninguém menos que o próprio McDonald’s.

Se a marca achou que tinha aposentado o famoso palhaço Ronald McDonald’s, mal esperavam eles que várias marcas reviveriam o ícone para fazer uma gracinha com a rival.

O que ninguém imaginava, é que o ataque viria da marca mais “natural” de sanduíches rápidos, a Subway.

Dá uma olhada:

São alguns videozinhos curtos que resgatam os personagens clássicos que um dia já representaram o McDonald’s, principalmente o palhaço Ronald, que aparece de férias, aposentado, tomando um refrigerante e comendo Subway no seu tempo livre. 

Assinados pela hashtag #SubTheBurger, o vídeo sugere que, assim como Ronald McDonald, o consumidor também deixe de consumir os burgers da marca rival e passe a comer os sanduíches da Subway.

 

 

 

A propaganda criada pela Dentsu Aegis Network faz parte da campanha “Make It What You Want”, ou no português “Faça o que quiser”. Que tem como objetivo divulgar a reformulação o cardápio da Subway, que vem adicionando novos ingredientes aos sanduíches.

Mas porque o McDonald’s em específico?

Depois de quatro anos difíceis no mercado para Subway, a marca repensou suas estratégias de venda e adotou as ofertas diárias como carro chefe em 2018. O sistema é muito semelhante a como o Mcdonald’s trabalha, entretanto os arcos dourados são considerados mais tradicionais, logo muitos consumidores acabam preferindo seus lanches.

Mas apesar da sua tradição, a concorrência é bem acirrada, já que a Subway possui quase o dobro de lojas nos Estados Unidos em relação ao Mcdonald’s. Tanto é que, cada vez mais, a marca investe em chamar a atenção das pessoas para que elas percebam que existem outras opções além do convencional.

E que a gente gosta de uma nostalgia, a gente gosta sim. E apesar de não aparecerem os nomes no vídeo, os personagens que mostrados já tem um espacinho na nossa memória.

Quem não lembra do Sheik? O monstrinho roxo que aparece nadando na piscina no final do vídeo um dia representou a marca com uma turminha que fez parte de algumas das coleções de brindes do McLanche Feliz mais icônicas de todos os tempos.

Agora só resta esperar o desenrolar dessa situação, e enquanto isso a gente come dos dois porque comida é sempre bom e quanto mais melhor.

Pareço descolado, mas vou dormir depois da novela.