Nesse fim de semana a Netflix lançou uma nova série de comédia chamada Special. O nome diz muito sobre o a produção, que fala sobre Ryan um homem gay de 28 anos que sofre paralisia cerebral.

A série é baseada no livro de chamado “Sou especial: E outras mentiras que contamos a nós mesmos” escrito por Ryan O’Connell, que também atua como protagonista e produtor da série. Outro fato curioso é que Jim Parsons, sim o Sheldon de The Big Bang Theory, também participa da produção.

Como dito antes, acompanhamos a história de Ryan e os armários que ele teve que sair na vida. Primeiro pelo fato de ser gay, então em vários momentos ele provavelmente teve que se assumir para os pais e amigos. Ele comenta sobre se assumir gay, porém isso não é aprofundado na série. O que é mostrado de fato são seus relacionamentos amorosos, que é uma questão para Ryan que nunca se envolveu amorosamente com alguém.

É um dos pontos mais legais da séria acompanhar a vida amorosa de Ryan, ao mesmo tempo que é engraçado por causa da sua inocência, também vemos ele tendo que lidar com sua autoestima e desconstruir a imagem negativa que ele tem dele mesmo.

O segundo armário que Ryan é obrigado a sair é sobre sua paralisia cerebral, que é uma questão mais difícil para o personagem e digamos que ele não saiu totalmente desse armário ainda.

Também vemos Ryan lidando com sua própria independência ao sair da casa de sua mãe para viver sozinho e arranjar seu primeiro emprego. Isso acaba afetando a relação dos dois afinal nenhuma mãe quer que seu filho vá embora de casa e aceitar que ele está crescendo nunca é fácil.

Ryan começa a trabalhar e conhece Kim, a personificação da mulher mais maravilhosa do mundo. Ela é toda empoderada e da uma lição para as pessoas que acreditam que só existe um padrão de beleza: magra e branca. Apesar disso, também mostra ela sofrendo com essa pressão pois não é sempre que nos sentimos bonitas e suficientes.

Separe um espaço no seu fim de semana para assistir Special. Os episódios são curtinhos e vale a pena saber mais sobre Ryan e seus dilemas da vida adulta.

futura publicitária por escolha, nerd por natureza.