A maioria dos quadros antigos nos dão a ideia de algo completamente imutável, estático, sem vida. É utilizando disso, e alinhando com situações cotidianas, que muitos têm se aproveitado dessa visão para quebrar a expectativa e criar coisas muito engraçadas.

Foi isso que a Nescafé fez em sua nova campanha. Ela trouxe uma característica tão associada ao café e uniu com algo tão cultuado como obras de arte. Fica muito divertido porque são figuras conhecidas mundialmente, assim como o efeito do produto, sendo essa a única característica que compartilham e dão um ar cômico a figuras tradicionalmente sérias. A campanha foi feita pela agência norueguesa Prodigious Norge .

nescafe_poppingeyes_monalisa_aotw (1)

 

nescafe_poppingeyes_americangothic_aotw

nescafe_poppingeyes_vangogh_aotw

Essa propaganda é desse mês, mas a brincadeira com os quadros não é nova. Em outubro do ano passado, a Jungle Boys TV fez uma animação criando situações muito engraçadas com esse tipo de pintura.

A Keloptic, especialista em lentes, utilizou dessa ideia para sua campanha, brincando com quadros impressionistas pelas suas características artísticas relacionando com o seu produto muito bem na ideia de “impressionistas em foco”

keloptic-cover

keloptic-print3

Slider_Van_Gogh2

Saindo um pouco da esfera cômica, Luca Agnani criou uma animação em que trouxe a vida pinturas do Van Gogh ao brincar com as luzes, sombras e movimentos leves.

Também nessa linha, o TK Time-Lapse deu trilhas sonoras às pinturas.

Existem obras que mesmo que o tempo passe e a tecnologia evolua, nunca deixam de ser parte do cotidiano, pois estão tão engessadas na cultura mundial e tão claras na cabeça das pessoas que podem ser relacionadas com praticamente qualquer coisa.

Música, música e música.