Ficar preso no trânsito é uma das coisas mais frustrantes e entediantes do mundo. O Burger King aproveitou para transformar essa situação chata em um momento bem mais relaxante em sua nova campanha.

A ação ganhou o título de “Traffic Jam Whopper” e ocorreu na Cidade do México onde as pessoas passam em média de 5 horas por dia dentro de seus carros. A ideia foi de entregar Whoppers em lugares altamente congestionados para aqueles que estavam presos no engarrafamento.

Por se tratar de uma campanha voltada para o trânsito, os pedidos foram feitos através de comandos de voz no aplicativo do Burger King. Além disso, a empresa criou anúncios dinâmicos que permitiam com que os motoristas soubessem mais ou menos o tempo que ficariam presos no tráfego.

A ação foi feita em parceria com a agência “We Believers” e divulgada com a ajuda do “Waze”. O case resultou em aumento de 63% nos pedidos de entrega na primeira semana do teste e, com o sucesso da campanha, o Burger King afirmou que pretende trazer o projeto para outras cidades com engarrafamentos como Los Angeles, Xangai e São Paulo.

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends