Em uma nova estratégia, simples e brilhante, o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) transformou suas obras em um aplicativo de jogo.

Ir até o museu pra descobrir se você vai gostar da obra não é muito convidativo, pesquisar a obra na internet também não chama muita atenção. Mas e quanto à montar um quebra-cabeça de uma obra que está exposta no seu celular enquanto espera na fila do banco? Isso sim chama atenção. Essa semana, o museu lançou para Android e IOS o app MAM Quebra-Cabeça.

O conceito é simples: as peças das obras estão embaralhadas e você precisa montá-las em três graus de dificuldade.O aplicativo dá a oportunidade não apenas de as pessoas conhecerem suas obras, mas conseguir dar-lhes um olhar mais detalhado, de modo a tentar trazer um maior interesse e atrair para conhecê-las e interpretá-las de perto.

O quebra-cabeça é jogado desde o século XVIII, e ainda tem muitos fãs. Pegar algo antigo e tornar moderno, essa é a associação, o jogo antigo e o museu, junto com a arte moderna e a tecnologia.

E o acervo do app é de surpreender: são 51 obras de 42 artistas que acompanham os níveis de dificuldade. Depois de montar, você ainda pode estilizar com a sua moldura, e mostrar que você é uma pessoa cultural e compartilhar a foto no seu Facebook.

Música, música e música.