Esculturas de doces ou doces esculturas são uma tradição no Japão, no entanto foram sumindo aos poucos mas Shinri Tezuka é um dos poucos que mantém a arte amezaiku viva. O artista/doceiro utiliza açúcar derretido para criar doces verdadeiramente realistas na forma de animais.

gif

Por ser uma técnica quase extinta, Shinri teve de aprender sozinho como esculpir e pintar os pirulitos. Mesmo sabendo que suas obras irão ser consumidas, o artista se dedica ao máximo toda vez. Aliás, algo que os torna ainda mais impressionante é justamente isso: o tempo. Devido ao ingrediente usado, o tempo para que os animais sejam esculpidos é de apenas 5 minutos, por isso Tezuka tem de planejar quais seram todos seus movimentos antes de iniciar o processo.

A história do escultor foi mais uma do Great Big Story, canal que sempre busca contar histórias interessantes de pessoas ao redor do mundo, o vídeo abaixo detalha o processo de criação e as dificuldades por trás da arte amezaiku.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.