Ano passado foram demonstradas as cadeiras mágicas da Nissan, como uma forma de promover a tecnologia de assistência para estacionar, existente em seus carros. A campanha acabou de ser premiada com um Pencil no The One Show.

No vídeo criado pela agência Birdman, são mostradas em câmeras de escritórios várias cenas onde as cadeiras estão desorganizadas, sendo então arrumadas automaticamente com apenas uma batida de palma. Acompanhar as várias cadeiras se movimentando perfeitamente em rumo a mesa é certamente satisfatório.

Infelizmente, o produto não é real. Existe uma mecânica por trás da campanha, demonstrando como as cadeiras foram feitas para se movimentarem até certo local – por meio de câmeras com sensores de movimento, retornando a posição de onde elas estão por Wi-Fi. O making of abaixo apresenta as relações da ideia com a automação dos carros e seu funcionamento.

Por enquanto não existe nenhum sinal que algo assim possa realmente sair no mercado em breve, mas se a visão da Nissan for capaz de incentivar futuros inventores, quem sabe todos nós teremos cadeiras andantes algum dia.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.