Na lotérica da Espanha as apostas podem ser coletivas ou até mesmo compostas por comunidades inteiras, portanto até quem não é acostumado a jogar geralmente tem alguma porção na loteria de natal, um dos maiores prêmios do mundo. O sucesso não é apenas no número de participantes como também nos comerciais, tendo o do ano passado (que já escrevemos sobre aqui) como vencedor do Grand Prix Cyber de Cannes. Se alguém da comunidade ganhar, o valor vai ser dividido entre todos e é isso que o comercial desse ano retrata, o prazer em compartilhar, mas não como você espera.

A história de Carmina demonstra justamente essa união da comunidade, mesmo sem a vitória, a esperança é uma ilustração de como é ser parte de algo maior. Tornando o resultado em si irrelevante.

O comercial foi dirigido por Santiago Zannou, a peça é obra da agência Leo Burnett Madrid e a versão de TV é mais curta, durando 3 minutos e meio. Para aprofundar a história, foi criado um site interativo que mostra como o povo se uniu para ajudar a senhora.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.